sexta-feira, 13 de julho de 2007

Biografia Death Note


Light Yagami (Kira) (夜神月, Yagami Raito)

É o protagonista de Death Note. Light é um dos melhores alunos do Japão, confiante e esforçado. É motivo de orgulhos para seus pais, sua irmã e seus colegas. Mas sua vida muda quando ele acha o Death Note, o caderno que mata. Por ser inteligente (e muitas vezes frio), Light decide criar um novo mundo sem criminosos, e nesse mundo ele seria um tipo de Deus.



L (エル, Eru)

O genial detetive que persegue Kira, L é tido como o melhor detetive do mundo. Incialmente ele já suspeita de Light, e decide ser seu colega na universidade com o psudônimo "Hideki Ryuga (流河旱樹)" por fins investigativos. Ele solicita que a força investigativa se refira a ele por "Ryuzaki(竜崎)" por descrição. L tem várias manias, como se sentar de um modo esquisito, comer muitos doces e segurar itens delicadamente, somente com o indicador e o polegar. Permaneceu na Inglaterra por cinco anos antes de se mudar para o Japão. L também é simultanemente o segundo e terceiro melhores detetives do mundo, algo somente que os membros da equipa de investigação sabem. Insinuamos dizer que L era um antigo morador de um dos orfanatos de Watari, assim como teve uma educação adequada para crianças bem-dotadas (como tiveram também Near e Mello). No 13º volume (Death Note: How To Read 13) são revelados várioas fatos sobre L, incluindo seu verdadeiro nome, L. Lawliet (pronúncia: "low-light"), confrmando as suspeitas de alguns, somados ao fato de sua notável diferença física com as outras personagens e o pouco que é conhecido da história: que ele não é totalmente japonês. Tsugumi Ohba, autor do mangá, guarda a opinião de que L é parte japonês, britânico, Russo ou ainda talvez parte francês.



Misa Amane (弥海砂, Amane Misa)

Tem uma enorme paixão por Raito/Kira. Misa é uma famosa modelo, atriz e cantora e usa roupas do estilo Gothic Lolita. Ela geralmente se refere a si mesmo na terceira pessoa e é uma pessoa hiperativa. Misa possuí outro Death Note, e se proclama o Segundo Kira para chamar a atenção do primeiro (Raito). Ela decidiu dedicar sua vida a Kira, porque ele puniu os assassinos de seus pais com a morte. O shinigami que a segue é Remu (sendo protegendo Misa). Amane fez a troca pelos olhos do shinigami duas vezes, a primeira com Remu e a segunda com Ryuuku, encurtando sua estimativa de vida pela metade, duas vezes. Depois da morte de L, Misa vai morar junto com Raito, mantendo um "relacionamento" com ele (acontece que Raito não a amava, somente usava Misa pois ela possuia os olhos do Shinigami). Segundo o 13º volume (Death Note: How To Read 13) Misa se suicida um anos após descobrir que Raito havia morrido.



Ryuuk (リューク, Ryūku)

Um shinigami que, por estar entediado, "derruba" seu Death Note no mundo humano para observar o que aconteceria. Talvez neutro por natureza, Ryuuku se recusa a ajudar Raito e gosta de assistir sua luta pelas suas metas. A característica mais intrigante dele é que Ryuuku não é amigo de Raito. Ele age pelos seus próprios interesses e entertenimento, e frequentemente não diz para Raito detalhes importantes sobre o Death Note. Ryuuku é egoísta, mas ajuda Raito se isso ajudar em suas próprias metas ou se for premiado com maçãs.



Remu (レム, Remu)

A Shinigami que fica com Misa e lhe dá os "olhos de shinigami". Assim como Ryuuku, Rem possuí dois Death Notes; porém ela dá um para Misa Amane. Remu consegue seu segundo Death Note com Jealous, o Shinigami que amava Misa e morreu por conta disso. Estranhamente, parece que Remu herdou esse amor, e se propõe a protege Misa, mesmo que isso custe sua vida



Soichiro Yagami (夜神 総一郎, Yagami Sōichirō)

Pai de Raito e chefe da equipa de investigação da polícia japonesa no caso Kira. Yagami-San tem um forte senso de justiça e é bem determinado, se esforçando ao máximo para capturar Kira. Suas ações o levaram a bem sucedidas investidas, como a invasão da Sakura TV. Porém, também o levaram ao incidente no esconderijo de Mello, o que custou a sua vida. Yagami morre com a certeza de que Raito não é Kira.



Watari/Quillsh Wammy (ワタリ, Watari/Quillsh Wammy)

Watari é o braço direito e porta-voz de L. Seu nome real e sua profissão somente são revelados após sua morte. Aparentemente, Quillsh Wammy era um inventor e fundador de orfanatos para crianças bem-dotadas no Reino Unido.



Touta Matsuda (松田 桃太, Matsuda Tōta)

Matusada é o mais jovem policial da equipa de investigação. É também estabanado, fala mais do que deve e acaba dizendo coisas que não deveriam ser ditas. Porém tem um papel essencial no desenrolar da história, principalmente na investigação do Grupo Yotsuba e no segundo incidente da Sakura TV. Durante a revelação de que Raito é Kira, Matsuda é a pessoa que fica mais chocada e revoltada com o fato, por ele ter sempre olhado para Raito com admiração e pela morte do chefe Yagami, que sempre foi um tipo de mentor para ele. Touta ainda consegue salvar a vida de Near, impedindo que Raito escrevesse seu nome num pedaço do caderno.



Shuichi Aizawa (宇生田 広数, Aizawa Shūichi)

Aizawa deixou a equipa e permaneceu na polícia depois de L anunciar que os membros poderiam abandonar a equipa de investigação, mas continuar auxiliando como policiais quando fosse necessário. Depois da morte de L, Aizawa retorna à equipa para trabalhar sobre o comando de Raito. Porém, após descobrir que a regra dos 13 dias é falsa, ele começa a desconfiar de Raito e contacta Near, ajudando-o a deduzir a verdadeira identidade de Kira.



Naomi Misora (南空 ナオミ, Misora Naomi)

Biografia: Ex-agente do FBI e noiva de Raye Penber. Após a morte de seu noivo, ela decide procurar pelo seu assassino. Naomi suspeita que Kira foi a última pessoa que Raye seguiu. Kira a engana e consegue obter seu nome, fazendo-a comente suicídio dias depois. No filme, Naomi tem muito mais participação na trama



Ray Penber (レイ・ペンバー, Rei Penbā)

Penber era um agente do FBI que foi enviado ao Japão pelos Estados Unidos para investigar os crimes de Kira juntamente outros agentes. Sua missão era seguir o filho do chefe Yagami. Raito percebe que está sendo investigado e arma uma cilada para Ray, conseguindo além de seu nome, o nome de todos os outros agentes do FBI que estavam investigando Kira.



Jealous (ジェラス, Jerasu)

Ele somente aparece no volume 4 em um flashback quando Remu explica para Misa como um Shinigami morre. Durante o Flashback, Remu lembra-se de Zyerasu observando Misa no mundo humano. Surpresa com a sua preocupação por Amane, Remu eventualmente olha por cima dos ombros de Zyerasu e vê o que deveria ser o último momento de Misa no mundo humano. Aparentemente encantado com Misa, Zyerasu usa o seu Death Note para matar o homem que assassinaria Misa. Momentos depois, Zyerasu se transforma numa pilha de areia, como punimento por ter extendido a vida de um humano.



Sachiko Yagami (夜神 幸子, Yagami Sachiko)

Mãe de Raito e esposa de Soichiro. Tem pouco destaque no mangá.



Sayu Yagami (夜神 粧裕, Yagami Sayu)

Irmã mais nova de Raito, alegre, a típica adolescente. Como a mãe, não tem muito destaque no enredo, exceto quando é sequestrada por Mello e é trocada pelo Death Note, como resgate.



 


2 comentários:

Anônimo disse...

adorei o blog... tah ficando maneiro!!!

ai... si precisar de ajuda pode chama!

Anônimo disse...

death note :todos os personagens são muito legais